Thiago Lopes decide e Coritiba vence Paraná por 1 a 0

Coritiba, Paraná, Campeonato Paranaense, Campeonato Paranaense 2020

(Albari Rosa/Foto digital)

*matéria de Alex Machado

O Coritiba venceu o Paraná por 1 a 0, na noite deste domingo (26), na Vila Capanema, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, o resultado mantém a invencibilidade do Verdão que subiu para a segunda posição com sete pontos,  por outro lado o time paranista caiu para a sétimo colocado com quatro pontos.

 

A etapa inicial não teve muitos lances de perigo e foi uma partida fraca tecnicamente, a estratégia do Alviverde mesmo atuando fora de casa era jogar de maneira mais ofensiva e com a sua linha defesa mais alta, pressionando desde a saída de bola,  já o Tricolor tentava construir jogadas através do contra ataque.

 

A primeira grande oportunidade foi do Paraná: aos 10 minutos Rafael Alemão recebeu  cruzamento e ficou cara a cara com o Muralha e perdeu o gol de forma inacreditável. O Alviverde só conseguiu responder aos 24, quando William Matheuscom liberdade cruzou para Robson que cabeceou e passou muito próximo da trave esquerda.

 

O clássico Paratiba não estava tendo um espetáculo a altura do esperado, as duas equipes erravam muitos passes e não conseguiam infiltrar nas defesas. A ultima chance do primeiro tempo foi do time mandanteaos 44, Juninho cobrou falta e o goleiro coxa branca se esticou todo para fazer a defesa.

(Albari Rosa/Foto digital)

Na etapa complementar o Coritiba veio disposto a mudar o panorama do jogo, conseguiu ter o domíniodo jogo e aos, 9 Thiago Lopes cobrou falta com excelência, ela bateu na trave e entrou abrindo o placar na Vila Capanema.

 

Com a desvantagem no placar, a torcida paranista esperavaque o time adiantasse a sua marcação e que começasse a pressionar a saída de bola do rival , no entanto não foi o que aconteceu , o time seguia com dificuldades e não conseguiu ter uma grande oportunidade de empatar. A situação se complicou ainda mais depois que Bruno do Paraná recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente foi expulso e assim com o gol marcado pelo criticado Thiago Lopes foi dado os números finais do clássico.

 

Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 3ª RODADA
26/01/2020
PARANÁ 0 X 1 CORITIBA

 

Paraná
Alisson; Bruno, Thales, Fabrício e Juninho; Jhony (Kaio), Kazu e Robson; Raphael Alemão (Marcelo), Andrey e Rafael Furtado (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Allan Aal.

Coritiba
Alex Muralha; Lucas Ramon, Rafael Lima, Sabino e Willian Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani (Thiago Lopes) e Rafinha; Robson, Gabriel (Welissol) e Igor Jesus (Rodolfo). Técnico: Eduardo Barroca.

Gol: Thiago Lopes, 9 do 2º (CFC);
Cartões amarelos: Bruno, Juninho, Andrey (PRC); Thiago Lopes, Rafinha e Lucas Ramon (CFC)
Cartão vermelho: Bruno (PRC)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: Bruno Boschilia e Danilo Padilha Porse
Público: 3.848 pagantes (4.311 total).
Renda: R$ 126.315,00