Uberlândia não joga a Copinha – boletim 03/03/2020

futebol, futebol amador, futebol feminino

Uberlândia em partida contra o Imperial, na Suburbana 2019 (divulgação)
Uberlândia só entra em campo para a disputa da Suburbana (divulgação)

            Uberlândia não joga a Copinha, Ivo Petry no Novo Mundo e cortes na seleção feminina

Fora:

O presidente do Uberlândia, Algacir Machado, confirmou que a equipe não irá disputar a 7ª Copa de Futebol Amador de Curitiba, a Copinha, com início previsto para o final do mês de abril.

 

Algacir disse que o clube só deve disputar a Suburbana, com início em julho.

 

Outra equipe que não irá jogar a Copinha é o Imperial. O clube confirmou, por meio de sua página no Facebook, que não disputa o torneio por falta de recurso e patrocínios.

 

            Ainda no Amador:

De acordo com a assessoria do Santa Quitéria, haverá uma grande reformulação no elenco para a temporada 2020. Nomes como Marabá, Altair e Ailton não seguem no Auriverde. Por outro lado, o goleiro artilheiro Jonas continua no clube. Por enquanto, os reforços não foram anunciados.

 

Ivo Petry é Novo Mundo:

O site Do Rico Ao Pobre anunciou, na tarde dessa segunda-feira (2), o acerto de Ivo Petry, ex-técnico do Trieste, com o Novo Mundo. Também foi trazido o preparador físico Jackson Maciel.

 

Petry vinha de três temporadas no comando do Trieste, período em que conquistou duas vezes a série A da Suburbana e a Taça Kaiser 2019.

 

            Cortadas:

A zagueira Erika, do Corinthians, e a atacante Geysa, do Madrid CFF, sofreram lesões em seus respectivos clubes, e não poderão estar com a seleção brasileira no Torneio da França, que começa nessa quarta (4).

(foto: divulgação)
(divulgação)

A zagueira Antonia, do Madrid CFF, e a atacante Thais Guedes, do Santos, substituem as baixas. As comandadas de Pia Sundhage estréiam contra a Holanda, amanhã, às 15h. O torneio serve como preparação para Tóquio-2020.