VADECO E VIAGGIATORI ARMONICI FAZEM SHOW DIAS 09 E 10 NO PAIOL


Lançamento do álbum A Semente Que Virou Pássaro

 

Em abril de 2018, Vadeco esteve na Itália a convite da Orquestra Viaggiatori Armonici para uma série de shows. Lá, apresentou algumas de suas composições para Carlos da Costa Coelho, arranjador, compositor e produtor do grupo. O encontro repleto de afinidades, inspirou a vontade de uma nova parceria, um projeto ambicioso: registrar em disco as composições de Vadeco interpretadas pelo ensemble Viaggiatori Armonici. Entre a audição de uma música e outra, nasceu um repertório consistente para a gravação do disco independente A Semente Que Virou Pássaro.

A semente, antes um desejo, cresceu, gerou frutos e asas, trazendo os 12 músicos do grupo Viaggiatori Armonici da Itália para pousar no Teatro do Paiol em pleno inverno curitibano e assim realizar os shows de lançamento do álbum, nos dias 09 de 10 de agosto.

“Esse disco é o resultado de um processo onde a distância geográfica, a diversidade de gênero, gerações e culturas potencializaram alguns dos mais importantes valores humanos. Sementes de generosidade, amor e respeito foram plantadas, geradas e cultivadas, dessas sementes nasceu um pássaro e deste pássaro colhemos liberdade, alegria e a capacidade de espalhar sementes em qualquer lugar”, celebra Vadeco.

O disco foi gravado de forma independente, sem apoio ou patrocínio, em 2 estúdios no Brasil e 3 estúdios na Itália. O encarte do álbum tem arte do design André Coelho.

Para os shows de lançamento, além de Vadeco e os “Viajantes Harmônicos”, o show contará com a participação especial do clarinetista curitibano Sérgio Albach.


Serviço

O quê: Lançamento do álbum A Semente Que Virou Pássaro

Onde: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho – Fone: 41 3213-1340)

Quando: 09 e 10 de agosto (sexta e sábado)

Que horas: às 20h

Quanto custa: R$10 e R$5 (meia)

Classificação: Livre