VAMOS À LUTA! VOLTA ÀS AULAS E O AGRAVAMENTO DA PANDEMIA NO PANARÁ – EXIBIDO EM 28/05/2021

VamosaLuta

Salve, salve! O programa Vamos à Luta teimosamente, volta ao tema “Volta às Aulas e o Agravamento da Pandemia no Paraná”.

Desde o dia 10 de maio, o governo estadual autorizou a volta às aulas da rede estadual de ensino, de forma híbrida. Cerca de 200 instituições se voluntariaram no estado, o que significa 10% das escolas estaduais. A previsão era que até dia 24 deste mês, o número passasse a 250 escolas. Será que essa decisão garante a segurança sanitária dos estudantes e trabalhadores da educação?

Para responder à pergunta, convidamos o cientista Lucas Ferrante, que assina estudo que mostra justamente ao contrário. Com artigos publicados nas revistas Science e Nature, Lucas foi um dos cientistas que previu a segunda onda que colapsou o sistema de saúde de Manaus em janeiro deste ano.

Também contaremos com a presença de Cleiton Costa Denez, secretário executivo educacional da APP Sindicato, entidade que está no centro desta batalha, contribuindo inclusive com estudos importantes sobre a evolução da pandemia em Curitiba e em todo o estado.

Bolsonaro contra Ratinho no STF: Salve-se quem puder! (Vacina Já)

 

https://www.facebook.com/cultura930/videos/1461177510941844